Economizar te faz bem. De fato.



Este, é um pequeno texto sobre a minha reflexão da vida cotidiana que a gente vive...

(Pleonasmo?)

Ontem eu estava voltando da faculdade de ônibus (como sempre). Tava um tédio lá dentro, pois já tinha lido todas as minhas revistas e livros que eu comprei. A Única coisa de interessante que tinha era ficar brisando enquanto escutava o album inteiro do Mr.Bungle e Melt Banana.

Cansado em ficar olhando para o mesmo trajeto, me deparo com um seguinte cartaz publicitário da Coca-Cola:

Ok, a qualidade da foto está uma droga.

Olhei fixamente para esse cartaz e tentei descobrir se essa propaganda causava algum efeito em mim. Infelizmente, não surtiu efeito algum.

Até que eu achei interessante o rosto na tampinha de garrafa... Ou será que eu tenho pareidolia?

Enfim, chega de enrolação. O Assunto que eu quero falar não é sobre a análise da arte e efeitos do cartaz publicitário, mas sim, sobre essa genial ideia de economia!

No cartaz tem os seguintes dados:

R$1 = 200ml
R$2 = 300ml
R$3 = 350ml (oi?)

Logo, já percebemos a falta de lógica e a genialidade dos caras cobrarem +1 R$ por 50ml quando chega no preço de 3 conto.

O engraçado, é que nos preços de 1R$  para 2R$ , o acréscimo é de 100ml... Vai entender...

Logo pensei: "Mas que burrice pagar 3 conto numa lata de 350ml, sendo que eu posso comprar 2 garrafinhas de 200ml e levar 400ml por 2 conto"

Comprando 3 garrafinhas de 200ml, você leva 600ml por 3 conto. Porquê diabos pagar 3 conto numa lata de 350ml?

Será que esse cartaz foi feito para as pessoas se refletirem mais e pensar um pouco mais a respeito sobre como gastar seus 3 conto da melhor maneira? Cara! Mas que peça publicitária mais prestativa! Só que não!

Um pouquinho de paciência e mais R$2,50(vai ficar 5,50), você compra uma garrafa de Coca-Cola de 2,5 litros! E olha que legal, dá pra compartilhar com a galére! Embora também dá para tocar um "foda-se" e beber tudo sozinho... Por que não? Coca-Cola é bom. Beba Coca-Cola.

Enfim. Nice try Coca Cola. Mas você não conseguiu me convencer.
Eu manjo dos lugares onde é vendido umas latas de 350ml por 2 conto. Lide com isso.

Se não gostou, pode ir lá e denunciar. ;)

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Ceyron Louis

Autoentusiasta meio louco, um feliz proprietário de um Ford Ka Mk1 "Rosso Corsa". Curte Heavy Metal, Jazz e Rock Psicodélico.

0 comentários:

Postar um comentário